Horário Estendido

Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Atendendo a uma demanda dos pais de alunos do Colégio Santo Amaro e às dificuldades que as famílias atuais enfrentam para conciliar trabalho e educação de qualidade para seus filhos, surgiu o horário Estendido.

Contamos com a participação de toda a família Santo Amaro, na implantação e realização deste projeto. Estamos contentes em poder oferecer aos que já são nossos alunos e aos que estão conhecendo agora o CSA uma opção diferente do que já vem sendo oferecido pela nossa instituição ao longo dos seus 92 anos de atividade. Esperamos atender às expectativas de quem a esse projeto aderir.

O objetivo do Integral é proporcionar aos alunos um espaço onde eles encontrem bem-estar físico, afetivo, social e intelectual. O CSA oferece o Tempo Integral com atividades pedagógicas específicas que serão desenvolvidas através de recreação, informática, jogos variados, atividades artísticas e esportivas.

O aluno do Integral será recebido no início da manhã por profissionais que o acompanharão nas diversas atividades e o encaminharão, no turno da tarde, para sua respectiva professora.

ATIVIDADES PERMANENTES

•  Rotina
  •  Estudo Dirigido;
  •  Aula de Inglês;
  •  Biblioteca e Ciranda de Histórias;
  •  Ginástica Olímpica;
  •  Jardinagem;
  •  Informática;
  •  Espaço de Experimentação;
  •  Ambientes Lúdico-sensoriais;
  •  Oficinas de Criação;
  •  Atividades Diversificadas.

EQUIPE PEDAGÓGICA