PROPOSTA PEDAGÓGICA
Colégio Santo Amaro

“A melhor opção para a educação de seu filho”

O Ensino Médio do Colégio Santo Amaro, assessorado por profissionais qualificados, tem como objetivo preparar nossos jovens para o desempenho eficiente da cidadania e no mundo do trabalho, através de uma sólida formação cultural, humana e cristã.

É no Ensino Médio que o estudante faz algumas das grandes escolhas de sua vida: o curso superior e a faculdade onde fazê-lo. É também nesta fase de sua vida escolar que o jovem sente necessidade de maior apoio para definição de sua vocação. O Colégio Santo Amaro, vem ao seu encontro através do Serviço de Orientação Psico-Pedagógica, oferecendo-lhes momentos de entrevistas, orientação e aos que desejarem, de testes vocacionais.

A ampla tradição do Colégio Santo Amaro nos Vestibulares, apresenta a garantia que o aluno procura.
O Colégio Santo Amaro oferece para o Ensino Médio programação completa, com profundidade, atualização e abrangência, desenvolvida por profissionais competentes. Eventualmente, os alunos da 2ª e da 3ª Séries do Ensino Médio têm palestras com profissionais de diferentes áreas, cujo objetivo é conhecer melhor as diversas profissões e esclarecer suas dúvidas. As salas de aula do Ensino Médio são climatizadas.

Conteúdo Programático:

• Artes (somente 1ª e 2ª séries)
  • Biologia
  • Espanhol
  • Filosofia
  • Geografia
  • História
  • Literatura
  • Português
  • Química
  • Redação
  • Sociologia
HORÁRIOS E FAIXA ETÁRIA

Período da manhã: das 7:10h às 13:30h

A 3ª Série, sempre focalizando o vestibular, tem aulas diariamente das 7:10h às 17h.

Faixa etária:

1ª Série – 15 anos completos

2ª Série – 16 anos completos

3ª Série – 17 anos completos

Limite máximo de  35 alunos por turma.

EQUIPE PEDAGÓGICA

Equipe pedagógica deste segmento

Corpo Docente - Médio

Warning: Unknown: open(/var/cpanel/php/sessions/ea3/sess_91d7a55ae2fd6f8a1da82250c81b72f8, O_RDWR) failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0