PROPOSTA PEDAGÓGICA
Colégio Santo Amaro

“A melhor opção para a educação de seu filho”

Entre os 6 e 14 anos de idade, a criança vai definindo muitos de seus interesses e descobrindo novas habilidades. Neste período, formam-se algumas das principais características que fazem a criança evoluir para uma pessoa singular e única no mundo.

O Ensino Fundamental do Colégio Santo Amaro oferece para este estágio da vida escolar, uma educação de qualidade, forte e bem estruturada.

O Colégio Santo Amaro proporciona um ensino de alto nível que, aliado a uma excelente forma didática de apresentar cada disciplina, possibilita uma sólida formação de base. O Ensino Religioso faz parte do Currículo Escolar,
e tem como objetivo a formação humana e cristã de nossos alunos, preparando-os para uma participação efetiva na Sociedade e na Igreja de hoje.

A programação e o material do Ensino Fundamental garantem apoio aos professores, e a segurança de que seus alunos terão, no decorrer de todo o processo de aprendizagem, a base necessária que o mundo em transformação exige.

O Colégio Santo Amaro oferece ainda o trabalho de Orientação Educacional proporcionando espaço para reflexão e acompanhamento escolar e psicológico de cada aluno.

HORÁRIOS

1° ao 5° ano:

Meio período (tarde) : das 12:30h às 17:10h

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conteúdo Programático – 1° ao 5° ano:

• Artes
  • Ensino Religioso
  • Iniciação às Ciências
  • Estudos Sociais
  • Orientação para o Trabalho
  • Informática
  • Português